Sexta-feira, Outubro 22
Home>>Android>>Histórico do WhatsApp vai poder ser compartilhado
whatsapp
AndroidAppleWhatsApp

Histórico do WhatsApp vai poder ser compartilhado

Imagem: Rawpixel.com

Se você é usuário de um smartphone Android migrando para um iPhone (iOS) ou de um iPhone para um Android (mais normal pelo preço do celular da maçã), o WhatsApp, enfim, parece estar preparando uma atualização para corrigir um erro gigante: a portabilidade de histórico de uma plataforma para outra será realidade. Ao menos é o que garante artigo publicado pelo WaBetaInfo, publicação especializada no aplicativo de mensageira do grupo Facebook. Vou te contar mais desta mudança que é um sonho realizado.

Logicamente, a mudança deve chegar primeiro aos usuários beta do WhatsApp e isso pode acontecer muito em breve. Hoje, é impossível restaurar o backup no Google Drive quando se troca a plataforma, ou seja muda-se de um sistema Android para iOS ou vice-versa.

Eles também trabalham com a possibilidade de transferir o histórico do chat para um número diferente do atual. Isso é interessante se você usa um número empresarial, por exemplo, deixa sua empresa, mas quer migrar seu histórico para seu número pessoal, por exemplo.

Mas, segundo o WaBetaInfo, nem sempre será possível fazer a migração, mesmo com esta atualização futura. A migração só pode acontecer quando você estiver linkando sua conta em um novo Android (suponho que em um iPhone novo também), o que é até compreensível, visto que você não vai migrar para um aparelho antigo.

Outra coisa descoberta pelo WaBetaInfo é que a atualização do WhatsApp também permitirá a migração de toda a mídia do aparelho velho para o novo. E isso, mais uma vez, é interessante para muita gente que não vive sem suas figurinhas ou fotos e vídeos de memes, por exemplo.

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *