Sábado, Outubro 23
Home>>Xiaomi>>Com show de ilusionismo, Xiaomi traz Redmi Note 10 5G ao Brasil
xiaomiredminote10
Xiaomi

Com show de ilusionismo, Xiaomi traz Redmi Note 10 5G ao Brasil

O evento virtual da Xiaomi foi bem diferente, divertido e pra cima. Com um show dos ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas, a empresa chinesa, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, anunciou a chegada do Redmi Note 10 5G ao Brasil. Com uma plateia virtual formada por jornalistas e youtubers, o aparelho foi mostrado.

O Redmi Note 10 5G se destaca por comportar até dois chips 5G simultaneamente, tela de 90 Hz FHD e design com traseira curvada. A versão com 4GB de memória + 128GB de armazenamento pode ser encontrada no e-commerce oficial da marca e nas duas lojas físicas, localizadas nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, em São Paulo. O preço recomendado é de R$ 2.699. Porém, no lançamento, custará R$ 2.299 e acompanhará o Xiaomi Mi True Wireless Earbuds Basic 2.

Tela

A tela do Redmi Note 10 5G é outro diferencial importante do aparelho. Ela vem com AdaptiveSync 6,5” DotDisplay e taxa de atualização de 90 Hz. Segundo a Xiaomi, a tela exibirá 90 quadros por segundo, o que é 50% mais quadros quando comparado a smartphones com apenas 60 Hz. O aparelho apresenta sensor de luz ambiente 360º, que pode detectar e ajustar o brilho em 40% os níveis diferentes de maneira natural, inteligente e precisa para que seja possível enxergar o conteúdo com brilho, independentemente do ambiente em que o usuário esteja, promete a empresa chinesa. Tem o Modo Leitura 3.0 presente no smartphone, o que promete uma melhor experiência de leitura semelhante a um livro impresso, aí eu duvido. Só com testes precisos para comprovar. Seria algo igual ou superior a experiência do Kindle – o que ninguém trouxe até hoje. A tela é composta por Corning Gorilla Glass 3.

O smartphone vem com o Media Tek Dimensity 700, desenvolvido com a tecnologia de 7nm, que promete maior eficiência energética. É equipado com uma CPU octa-core com velocidade clock de até 2.2 GHz e uma GPU Arm Mali G57.

A bateria de 5000 mAh do Redmi Note 10 5G oferece até dois dias de uso sem que tenha a necessidade de recarga. O aparelho acompanha um supercarregador de 22,5W na caixa. É possível fazer a recarga de 0 a 100% em apenas 109 minutos. Depois de testar outros aparelhos da Xiaomi eu não duvido que dure tanto tempo, mas só testando para confirmar.

Câmara

O conjunto triplo de câmeras do Redmi Note 10 5G é composto por uma câmera principal de 48MP, uma macro de 2MP para a captura de fotos com mínimos detalhes e sensor de profundidade de 2MP para retratos com o famoso desfoque no fundo, ideal para quem deseja fazer conteúdo para as redes sociais. O smartphone é equipado com o recurso Modo Noturno, que possibilita registrar imagens com muita nitidez e qualidade. A câmera frontal de 8MP traz recurso Inteligência Artificial para retratos mais expressivos.

Os aparelhos apresentam ainda tecnologia NFC, infravermelho, entrada para fone de ouvido de 3,5mm e, para maior rapidez, praticidade e comodidade, sensor com impressão digital na lateral, perfeitamente integrado ao smartphone, sem comprometer o design.

Para quem comprar nos canais oficiais Xiaomi no Brasil, também tem a vantagem de contar com garantia, pós-venda com suporte para eventuais necessidades técnicas, além da certificação de uso da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e demais órgãos nacionais regularizadores.

O Redmi Note 10 5G pode ser encontrado nas cores: Chrome Silver (prata), Nighttime Blue (azul), Graphite Gray (cinza) e Aurora Green (verde).

“A tecnologia 5G realmente chega ao Brasil para revolucionar a forma como executamos nossas atividades no dia a dia e a Xiaomi não poderia ficar de fora deste momento. Trazemos então a querida e premiada linha Redmi Note embarcada com a tecnologia de ponta, contando com toda a expertise e capacidade da Xiaomi no desenvolvimento de verdadeiras soluções inteligentes para o público”, destaca Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

1 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *