Domingo, Outubro 24
Home>>Ciência>>Astronauta de 82 anos de idade vai para o espaço
Wally Funk
Ciência

Astronauta de 82 anos de idade vai para o espaço

Cumprindo uma missão ao longo da vida para se tornar um astronauta, Wally Funk, 82 anos, voará para o espaço no primeiro vôo humano de New Shepard em 20 de julho como um convidado de honra. Ela se juntará a Jeff Bezos, seu irmão Mark Bezos e o vencedor do leilão no voo.

A jornada de Wally ao espaço começou na década de 1960, quando ela era a mais jovem graduada do Programa Mulher no Espaço, um projeto financiado por fundos privados que testava pilotos do sexo feminino para o preparo físico de astronautas. Mais tarde conhecido como “Mercury 13” – treze mulheres americanas passaram com sucesso pelos mesmos testes de rastreio fisiológico e psicológico que os astronautas selecionados pela NASA para o Projeto Mercury, mas nunca voaram para o espaço. Wally era o mais jovem graduado deste programa.

Ela foi a primeira mulher inspetora da FAA e a primeira mulher investigadora de segurança aérea do NTSB. O piloto de 82 anos agora fará parte da primeira tripulação em New Shepard, e a pessoa mais velha a voar para o espaço.

“Este é o momento em que Jeff Bezos pediu a Wally Funk para se juntar ao nosso primeiro voo humano em 20 de julho como seu convidado de honra”, diz nota enviada pela empresa Blue Origin, responsável pelo New Shepard e de propriedade de Jeff Bezos.

Abaixo um vídeo que demonstra como é a cabine do foguete por dentro e como funciona o sistema de reutilização do New Shepard. Confira:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *