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Pesquisa mostra contínuo crescimento de uso de pulseiras e relógios inteligentes

Legenda: Mi Band 6 certamente ocupará muitos pulsos de brasileiros muito em breve. Foto: Xiaomi/Divulgação

Segundo pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box de Junho de 2021, o crescimento contínuo no uso de wearables (dispositivos vestíveis como relógios e pulseiras inteligentes) chama atenção. Em novembro de 2018, quando a pesquisa questionou os entrevistados que tinham smartphone se também possuíam algum relógio inteligente ou pulseira inteligente que se comunicava com o celular, apenas 10% disseram que sim. Hoje, na pesquisa de junho de 2021, o número é de 24%. Se analisarmos a pesquisa imediatamente anterior, novembro de 2020, esse número era de 20%.

Segundo a pesquisa, o uso de wearables é um pouco mais comum entre homens (27%) que entre mulheres (22%), e entre consumidores das classes A e B (33%) que entre aqueles das classes C, D e E (22%).

As duas funcionalidades mais usadas com os wearables, segundo seus utilizadores, são o recebimento de notificações do celular (39%) e o monitoramento de exercícios físicos em geral (24%).

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Apple Watch é um dos smartwatches mais desejados do planeta. Foto: Deezer/Divulgação

Eu acrescentaria aí, nos que têm tal funcionalidade, o rastreio da qualidade do sono e a função de monitoramento cardíaco que já chegou a salvar vidas através das novas gerações de Apple Watch, por exemplo.

A pesquisa não mostra isso, mas certamente as pulseiras inteligentes como as Mi Band da Xiaomi devem ser o maior sucesso nesta categoria.

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