Domingo, Outubro 24
Home>>streaming>>Número de brasileiros que assina serviço de streaming para de crescer
streaming

Número de brasileiros que assina serviço de streaming para de crescer

Legenda: Netflix ainda domina o mercado de streaming de filmes e séries no Brasil. Image by rawpixel.com

A proporção de brasileiros que assinam um serviço de streaming de filmes ou séries interrompeu o crescimento que vinha acontecendo continuamente há dois anos. Desta vez, o percentual ficou estagnado nos mesmos 56% verificados seis meses
atrás, segundo pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.

Números mostram estagnação

Na lista do app mais utilizado, as variações foram pequenas, todas dentro da margem de erro. O Netflix segue na liderança, apontado por 75% dos usuários como seu app principal para ver filmes e séries. Amazon Prime Video vem em um distante segundo lugar, citado por 11%, seguido por Globoplay (3%) e Disney+ (2%) – este último ganhou um ponto percentual em seis meses.

Netflix domina ainda

É importante reforçar que a pesquisa mede com esta pergunta qual é o app de streaming de vídeo mais usado. Uma pessoa que assina dois ou mais serviços de streaming de vídeo precisa apontar somente aquele que mais acessa.

Música

YouTube Music desperta

No segmento de streaming de música, a proporção de assinantes também ficou estagnada, com uma variação positiva de apenas um ponto percentual, dentro da margem de erro. Agora, 33% dos brasileiros com smartphone declaram pagar pela assinatura de um serviço de streaming de música.

Notou-se, contudo, uma pequena queda do Spotify, de 61% para 58%, como o app mais usado por quem assina esse tipo de serviço.

Os principais apps de música

Aparentemente, quem conquistou esse espaço foi o YouTube Music, que cresceu de 4% para 7%. O Deezer manteve o segundo lugar (17%) e o Amazon Music, o terceiro (9%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *