Segunda-feira, Outubro 25
Home>>Smartphone>>Google Meet e Zoom avançam em videochamadas durante a pandemia
Smartphone

Google Meet e Zoom avançam em videochamadas durante a pandemia

A pandemia da Covid -19 normalizou as videochamadas no Brasil. Essa forma de comunicação agora faz parte do dia a dia da maioria dos brasileiros que possuem smartphone, para finalidades de trabalho, estudo e entretenimento. Segundo levantamento da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 92% dos brasileiros com smartphone já utilizaram o aparelho para uma videochamada. Não há variação significativa por gênero ou classe social, enquanto por idade a proporção fica abaixo de 90% somente entre aqueles com 50 anos ou mais: 87%.

Pequena queda, dentro da margem de erro, do uso de apps de videochamadas em smartphones

O WhatsApp continua liderando como o aplicativo mais usado para videochamadas pelo brasileiro. Nos últimos seis meses, contudo, nota-se um ganho de espaço por parte do Google Meet e do Zoom. O percentual de brasileiros com smartphone que já fizeram uma videochamada com o Google Meet subiu de 32% para 38%. O app do Google agora ocupa a segunda posição no ranking. O Zoom, por sua vez, aumentou de 32% para 36%, e agora está na terceira colocação. Ambos ultrapassaram o Facebook Messenger, que caiu de 34% para 32%, uma queda dentro da margem de erro. Porém, mais uma vez, assim como a rede social Facebook também mostrou queda, perda de interesse para usuários de smartphones, aqui também vemos essa tendência com o Messenger.

WhatsApp ainda é rei

Quando perguntado qual app o entrevistado mais utiliza para videochamadas, o WhatsApp lidera (71%), seguido por Google Meet (11%) e Zoom (7%). Trata-se da mesma ordem de seis meses atrás, mas o WhatsApp caiu três pontos percentuais e o Google Meet subiu dois.

WhatsApp lidera como app mais usado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *